David Coverdale

David Coverdale (22 de setembro de 1951) ficou conhecido por substituir o vocalista Ian Gillan na banda Deep Purple, em meados dos anos 70. Após o termino da banda em 1976 lançou seu projeto solo, em 1977 saiu o segundo album solo Northwinds .
No Deep Puple:

Fundou o Whitesnake, grupo de hard rock que fez sucesso com os hits “Is This Love” que teve um enorme sucesso em todo o mundo, “Here I Go Again”, “Love Ain’t No Stranger” e “Still Of The Night”, entre outras.
Whitesnake, época dos cabelos igual a um poodle (hahah):

Em 1985 tocou no primeira edição do festival Rock in Rio, com o John Sykes na guitarra. Esse ano David Coverdale sofre uma infecção nas cordas vocais que o separe dos palcos. Então a banda permanesceu fora dos palcos por um par dos anos quando surge o LP mais vendido da banda , em 1987.

Em 1991 resolveu dar uma pausa nos trabalho com o Whitesnake. Em 93 lançou um projeto solo intitulado Coverdale/Page com a partitipação de Jimmy Page do Led Zeppelin. Em 1997 lançou mais um albúm Restless Heart – David Coverdale & Whitesnake numa tentativa de para desvincular o nome da banda do nome de David. No mesmo ano, a Toshiba EMI , convida David e Adrian para uma fazer uma apresentação acústica , como promoção do novo álbum do Whitesnake no Japão.

Coverdale/ Page, Rock do bom!

Comentários

comments

Sobre o Autor

Bruno Francesco

Formado em Publicidade, MBA em Marketing Digital e Músico. Mantém as duas carreiras: publicitário e cantor.

Visit Website

Ainda não há comentários.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*