Grupos Vocais

Para reformular o conceito de alguns que quando se fala em grupo vocal pensa logo em Backstreet Boys e acha aquela “brincadeira” em Sapato Velho do Roupa Nova legal ou gostou do post anterior “Bobby Mcferrin”. Segue uma seleção de grupos vocais pelo mundo:

Rockappela

Grupo vocal Americano que se tornou conhecido na televisão PBS no Do It A Cappella, organizada pelo aclamado cineasta Spike Lee. Criado para mostrar a suprema capacidade e virtuosismo da voz humana. Integrantes: Kevin Wright, John K. Brown, Scott Leonard, George Baldi, Jeff Thacher.

Arranco de Varsóvia

Grupo vocal carioca com repertório de samba criado em 1996 . O nome foi inspirado por causa da ascendência polonesa de três de seus cinco integrantes. Os cantores e músicos do Arranco vestem com nova roupagem o repertório de compositores como Cartola, Heitor dos Prazeres e Pedro Caetano em modernos arranjos vocais e instrumentais.
Sua formação conta com os cantores: Muri, Paulo Malaguti Andréa Dutra, Cacala Carvalho e Elisa Queirós.

BR6

O Grupo Vocal BR6 é um grupo a capella carioca formado por seis cantores – Crismarie Hackenberg (mezzo), Deco Fiori (tenor), Marcelo Caldi (tenor), Augusto Ordine (barítono), Simô (baixo) e Naife Simões (Percussão Vocal). As canções interpretadas pelo grupo, formado por professores, músicos e arranjadores em atividade no Rio de Janeiro, são executadas sem a ajuda de instrumentos.

Voca People

Grupo teatral israelense  de performance vocal que combina sons vocais e um canto a capella com a arte do moderno beat-box.

Vocal Tempo

O Grupo cubano Vocal Tempo utiliza-se de temas clássicos e populares de diversos estilos, criando uma sonoridade diferencial. É formado por integrantes egressos de distintos grupos de Cuba, o grupo dedica-se desde 1988. Integrantes: Roberto Del Pino Rodriguez, Leonel Vieira Lopez, Karel Mendez Delgado, Luis Enrique Sotolongo Diaz, Joreg Rodriguez Cabrera e Roberto Carballo Portieles.

Comentários

comments

Sobre o Autor

Bruno Francesco

Formado em Publicidade, MBA em Marketing Digital e Músico. Mantém as duas carreiras: publicitário e cantor.

Visit Website

One Comment

  1. Ei Bruno, thanks pelo link aqui no teu blog! Tem bastante coisa interessante, em breve vou citá-lo lá n’A ARTE DE FAZER BARULHO. Quanto mais conteúdo em português, melhor! 😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*