Música aumenta o Q.I

Segundo um grupo de pesquisadores canadenses, crianças treinadas musicalmente tem desempenho mental superior com relação as outras. Para provar essa teoria, crianças entre 4 e 6 anos foram submetidas a lições musicais pelo método Suzuki, criado pelo pedagogo japonês Shinichi Suzuki (1898-1998). Após o processo, em 4 meses, elas apresentaram melhora em testes de memória e, claro, na musicalidade.

“É possível perceber que a resposta cerebral no grupo treinado pela música, em comparação com outro, sem aulas especiais, mudou no prazo de um ano.
Essas alterações estão claramente relacionadas aos benefícios cognitivos propiciados pelo treinamento musical”, disse Laurel Trainor, um dos principais autores do trabalho.

A idéia de que a música aprimora a inteligência tem recebido atenção de pesquisadores e da mídia há algum tempo. Mas faltava ainda provar uma relação direta entre aulas de música e aumento de QI (quociente de inteligência). Uma pesquisa publicada este mês na revista Psychological Science, da Associação Psicológica Americana, deixa claro pela primeira vez que essa relação existe. O aumento de QI é pequeno, mas existe.

O Miller Health Care Institute for Performing Artists da cidade de Nova Iorque , um centro de reabilitação pela música,  já tratou mais de 6000 músicos, bailarinos e outros artistas. Segundo Dr John Kella, coordenador do programa de reabilitação, diz que a constante resolução de problemas musicais torna natural o hábito de resolver questões, ajudando em sua vida cotidiana.

Alguns dizem que bateristas possuem o Q.I mais alto com relação a massa como visto no blog da Laizek ao contrário das piadas preconceituosas do meio musical para esses músicos

Outros dizem que quem tem Q.I alto vive mais como no citado no Science Daily ( Link: http://migre.me/bimS Link traduzido: http://migre.me/binZ ) Será esse o segredo dos Roling Stones?

The Rolling Stones

Se juntarmos tudo, o último a morrer é o baterista !?

Comentários

comments

Sobre o Autor

Bruno Francesco

Formado em Publicidade, MBA em Marketing Digital e Músico. Mantém as duas carreiras: publicitário e cantor.

Visit Website

One Comment

  1. Olá,

    gostei desse post, vou ter que ler mais tarde com tempo, talvez consiga tirar um proveito para mim tbm rs. 😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*