10 músicas que não saem do repertório

Não adianta você pode trocar de banda pode mudar de cidade, de estado… mas se for tocar em uma banda de baile não há jeito de fugir de uma dessas músicas. Estão religiosamente em quase todos os repertórios de festa do Brasil… quiça do mundo! Não é falta de criatividade da banda, é porque realmente funcionam… basta começar a tocar que já junta um coro na platéia ou 10 bêbados de gravata na cabeça.

1- Whisky a go go – Roupa Nova: Geralmente combina com fim de festa. É o último suspiro pra a galera levantar e cantar o “eee (eee) ooo (ooo)…”

2- Toda forma de amor – Lulu Santos : É quase certo que todo mundo fique pulando no “na na na na… ” Lulu Santos tem a estranha mania de compor Hits que grudam no inconsciente das pessoas. Como nesse post aqui.

3- Um certo alguém – Lulu Santos: Essa é pra eu, você, sua tia, seu cachorro e papagaio cantarem juntos. Não há quem não cante essa música nem o mais bêbado dos bêbados da festa deixa de fazer o “uou uou” do final da música.

4- Vou deixar – Skank: Depois de virar abertura de novela não saiu mais do Set List da maioria das bandas de baile. A temática da letra virou hino de noitada.

5- Pintura Íntima – Kid Abelha – Dependendo do grau da galera tem até uma brincadeira que esculhamba a letra toda que realmente não vale nem a pena postar.

6- Descobridor do 7 Mares – Tim Maia Não dá pra descobrir mais nada de tanto que essa música é tocada! Só puxar o refrão “Pois bem, cheguei…” que a galera vem junto.

7- Encontrar Alguém – Jota Quest -Primeiro Hit da banda que agora está mais pra Rock n’ Roll vem acompanhada da famigerada piada: ” Pra quem ainda não encontrou ninguém na festa… bla bla bla”

8- I Will Survive – Gloria Gaynor – Depois de umas e outras na festa aquele seu tio sério ( já chapado!) amarra a gravata na cabeça e se solta.

9- Exagerado – Cazuza – Não tem nem o que dizer…  canta aí ” Exagerado jogado aos seus pés…” em até 5 minutos quem estava perto de você irá cantarolar o refrão sem querer.

10- Dancing Days – Frenéticas – Outra música de fim de festa. Todo mundo abre suas as asas…  é sempre igual!

Sobre o Autor

Bruno Francesco

Formado em Publicidade, MBA em Marketing Digital e Músico. Mantém as duas carreiras: publicitário e cantor.

Visit Website

Ainda não há comentários.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*