Como registrar a sua música

Para registrar suas músicas os autores devem enviar por correio ou apresentar no Serviço de Registro Autoral da Escola de Música da UFRJ:

(1)Formulário de Registro Autoral (disponível na página eletrônica do Serviço de Registro Autoral da Escola de Música da UFRJ ou no próprio guichê do setor), em duas vias, preenchido em letra de forma e assinado pelos autores;

(2)Cópia da partitura da música com todas as páginas numeradas e assinadas pelo(s) autor(es). Para as músicas com letra é necessário enviar também uma cópia da letra;

(3)Comprovante de Pagamento

Para autores residentes no município do Rio de Janeiro: Boleto bancário pago (retirado no guichê do setor), no valor de R$15,00 (quinze reais) por música registrada, mais R$1,75 (um real e setenta e cinco centavos) de taxa bancária por boleto. É OBRIGATÓRIO o preenchimento dos dados da pessoa no boleto bancário (nome e endereço) para que seja feita a identificação do autor.

ATENÇÃO: SÓ SERÁ ACEITO comprovante do boleto bancário junto com recibo de pagamento e AUTENTICAÇÃO do mesmo pelo banco. NÃO SERÃO ACEITOS boletos sem o pagamento da taxa bancária e sem a identificação do autor.

Para autores residentes em outros municípios: Comprovante ORIGINAL de depósito bancário ou de transferência entre contas correntes, com o número de AUTENTICAÇÃO DO BANCO, no valor de R$15,00 (quinze reais) por música registrada. Os pagamentos feitos através de depósito bancário ou transferência devem ser efetuados exclusivamente na conta:

Banco do Brasil
Agência: 2234-9
Conta Corrente: 28826-8

ATENÇÃO: Só será aceito o comprovante ORIGINAL de depósito ou de transferência entre contas com o número de AUTENTICAÇÃO do banco.

NÃO SERÃO ACEITOS:

1. Comprovante de entrega de envelope.
2. Depósito em outra conta corrente que não a acima indicada.

MODELO DE RECIBO AUTENTICADO

O Certificado de Registro
A música a ser registrada deve ser representada em notação musical, numa partitura, para que suas idéias sejam publicáveis e documentáveis. Essa representação pode incluir desde uma simples idéia principal, como uma melodia, por exemplo — cifrada (informações sobre seu conteúdo harmônico) ou não —, até um complexo conjunto de informações que constituam uma partitura completa da música. O Certificado de Registro será enviado, num prazo máximo de 30 dias, em arquivo eletrônico (pdf) para o endereço eletrônico (e-mail) anotado no Formulário de Registro, desde que todos os documentos exigidos estejam em conformidade com as normas. O autor que desejar receber o Certificado impresso poderá entrar em contato com o Serviço de Registro Autoral da Escola de Música da UFRJ para se informar dos procedimentos referentes ao custeio das despesas com correio.

O Formulário de Registro

Pode ser impresso e/ou copiado para um computador pessoal, clicando em: Formulário de Registro Autoral. Aqueles que não têm acesso à internet podem retirar o Formulário diretamente no guichê do Serviço de Registro Autoral. Os contatos para esclarecimentos gerais podem ser feitos:

(1)por e-mail, a partir do site da Escola de Música da UFRJ, em contatos;
(2)por telefone, no número 21-2221-7382; ou
(3)por correio, no endereço:
Escola de Música da UFRJ
Serviço de Registro Autoral

Fonte: http://www.musica.ufrj.br
Rua do Passeio, 98 – Lapa
Rio de Janeiro – CEP 20021-290

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Sobre o Autor

Bruno Francesco

Formado em Publicidade, MBA em Marketing Digital e Músico. Mantém as duas carreiras: publicitário e cantor.

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One Comment

  1. olá amigo existe um site muito bom que faz online: http://www.registrarmusica.com.br vc envia o mp3 e a letra não precisa de partitura recebe o comprovante em até 2 dias. vale a pena dar uma olhada.

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