Como tirar uma música da cabeça?


É um trabalhão decorar uma música, mas às vezes a mesma ela se torna um karma e nada tira ela da cabeça. Aprenda (ou tente) como esquecer:

1. Cante outra canção, ou toque outra melodia ou instrumento. Mude para uma atividade que o mantenha ocupado, como, por exemplo, malhar. Boa desculpa para ir para academia!
2. Ouça a canção inteira (isso funciona para algumas pessoas, principalmente para aquelas que se lembram apenas de parte da música que está grudada). Essa é pra ganhar pelo excesso o problema é viciar ou ter uma overdose.
3. Ligue o rádio ou o CD para que o cérebro sintonize outra canção. Essa é a solução padrão mas tambpem já aconteceu de desligar o rádio e voltar a mesma música na cabeça.
4. Compartilhe a canção com um amigo (mas não se surpreenda se a pessoa virar um ex-amigo quando ele ou ela for embora cantarolando a melodia). Esse é o tipico método amigo FDP que joga o problema pros outros! hahaha
5. Visualize o earworm como uma criatura real de arrastando para fora da sua cabeça,e depois imagine-se pisando nele. ( Não estranhe se começar a ouvir vozes depois disso! hehehe).
[fonte: Universidade de Cincinnati]

Comentários

comments

Sobre o Autor

Bruno Francesco

Formado em Publicidade, MBA em Marketing Digital e Músico. Mantém as duas carreiras: publicitário e cantor.

Visit Website

7 Comments

  1. Author

    Realmente é uma situação difícil quase um caso clínico… Hahaha! Tenta essas dicas talvez uma resolva não imediatamente mas não custa tentar.

  2. Eu não aguento mais, são 5 dias, só o refrão, já compartilhei, já escutei outras músicas, acordo e durmo com o refrão que não para, inclusive agora, estou nesta situação. Faço outras coisas, e nada adianta… vou ao psiquiatra?

  3. eu estou com uma música na cabeça na qual eu curto muito, mas agora eu não aguento mais ficar com ela no meu pensamento o tempo todo! enjoaa né! são boas dicas as vezes eu faço alguma delas e funciona raramente…

  4. Fico com a opção 1!!!

  5. Querido amigo avassalador….
    tem musicas que grudam e não saem por nada!!!parece um mantra indiano reverberando sonoridades eterias! irritante!!!!!
    já tentei diversar dessas ideias, nada funciona….

  6. Putz, pior é que as músicas que “grudam” são sempre as mais insuportáveis!

  7. Acho que só daqui a 100 anos consigo, rs

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*