Versões de We are the world

Versões de We are the world

Dizem que “We are the world” nasceu da inveja da iniciativa Britânica com o single “Do they know its Christmas time at all” (BANDAID) que foi lançado no Natal de 1984 com o intuito de ajudar os famintos da Etiópia. Essa suspeita nasceu porque logo em seguida, no início de 85, os americanos criaram o USA For Africa-“We are the world”
No video abaixo consegue identificar alguns dos cantores?

Do they know it’s christmas

Que também ganhou uma versão mais recente em 2004


Inspirou outras gravações ao redor do mundo, além do “We Are The World, foram também criados: “Nackt in Wind” pela Band für Afrika na Alemanha, “Northern Lights” no Canadá, e “Nordeste Já” no Brasil, segundo a Wikipédia.
Mas voltando ao assunto…

Inveja ou não … Foi muito bom para a África o dinheiro arrecadado serviu para aliviar a fome e a falta de moradias.
Mas o Rei do Pop (título dado por Elizabeth Taylor em 1990, durante o American Music Awards e acolhido pela imprensa e público), com os olhos do mundo voltados para ele depois do sucesso mundial de “ Thriller” e pelos seus hábitos pouco usuais se destacava, também, pelos trabalhos humanitários, especialmente em prol de crianças e adolescentes. Em maio de 1984, Jackson Participou da campanha contra as drogas em maio de 1984 a convite do presidente Ronald Reagan. Em julho do mesmo ano, reverteu todos os lucros da turnê do álbum Thriller para a caridade.
Seria natural que, em 1985, Michael Jackson investisse em uma nova empreitada em prol de algo. Então com a ajuda de seu amigos,Lionel Richie e Quincy Jones, criaram “ We are the World”. Lionel compôs, no piano, a melodia e Michael Jackson escreveu a letra em um único dia. Para gravar a canção, Quincy Jones convidou celebridades da música e televisão (que você pode conferir nesta matéria da abril como estão hoje). O projeto arrecadou 200 milhões de dólares para a luta contra a fome na Etiópia.

Versão atual

Versão punk (via sedentário)

Versão desafinada

Na minha opinião a melhor versão continua sendo a original!!!
Versão original

Comentários

comments

Sobre o Autor

Bruno Francesco

Formado em Publicidade, MBA em Marketing Digital e Músico. Mantém as duas carreiras: publicitário e cantor.

Visit Website

3 Comments

  1. Author

    vou conferir! um abraço

  2. Será lançado em 01/06/2010 a primeira versão brasileira do We are the World. O projeto se chama Um Mundo Bem Melhor e tem a mesma proposta da versão oficial. Já existe um teaser no site http://www.ummundobemmelhor.com.br. Vale muito a pena conferir!

Trackbacks for this post

  1. […] Versões de We are the world PocketFox – Rock com cavaquinho ( Ukulele ) Mallu Magalhães quase desistiu de cantar […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*