Celulares para ouvir música

celular

Acredito que hoje o celular tomou o lugar do MP3 Player, ou será que não? Fica muito mais simples e prático carregar uma bugiganga para a rua. Infelizmente esse avanço traz alguns inconvenientes como vemos nessa matéria, principalmente, pelo gosto musical do “perturbante” .

As opções são muitas e os recursos também, atenção na sua escolha:

Memória

Se você só escuta algumas músicas a memório do celular já serve mas se você quer carregar todo seu acervo precisará de mais espaço para gravar . Os celulares usam memória interna do tipo Flash, mas  existem celulares com disco rígido, que oferecem espaço extra. O cartão de memória  permite ampliar a capacidade de armazenamento. Há diversos tipos de cartão, de diferentes capacidades escolha o que realmente irá te servir e assim não irá doer tanto no bolso.

Organização

Procure saber como  é a organização das músicas, se permite buscas por artista,  álbum,  gênero… Há modelos que permitem criar suas próprias listas de músicas  diretamente no aparelho. Alguns aparelhos não apresentam esse recurso, o que dificulta a vida do usuário na hora de procurar uma música na lista

Compatibilidade de arquivos

É muito importante saber quais formatos são aceitos pelo celular. O formato MP3 é o mais conhecido, mas há aparelhos que aceitam outros formatos como WMA e AAC

Fones de ouvido (veja este post)

Image and video hosting by TinyPic

Prefira aparelhos com plugues P2, o mesmo formato usado em MP3 players. Alguns usam um plugue similar porém mais fino, chamado P1, mas vêm com adaptadores para P2. Evite os aparelhos com com plugue  próprio( só cabe em aparelhos da marca) pois fica difícil e mais caro comprar um novo caso quebre.

Transferência de arquivos

Prefira celulares que permitem a transferência direta de arquivos sem o intermédio obrigatório de outros programas.

Botões dedicados

Simplificam o acesso ao player do celular. O ideal é ter sempre a mão: volume, play, pausa, avançar e voltar.

Nada melhor do que a opinião do consumidor!

Veja alguns depoimentos:

Nome: Bruno Francesco
Profissão: Publicitário (Mkt Digital) – Músico – Ator – Blogueiro

http://twitter.com/brunofrancesco

http://brunofrancesco.com.br

http://myspace.com/brunofrancescobr

Image and video hosting by TinyPic

Nunca tive um Mp3 player, sempre usei o celular para isso. Antes eu tinha um Nokia 5200 ( e ainda tenho), o Sony Ericsson F305 não durou muito e a assitência técnica mais próxima tem um péssimo atendimento por isso voltei para o antigo. Apesar de estar “meio” surrado como visto na foto ele é bem resistente e a bateria (ainda) dura mais de 2 dias. Tem 1 Gb de Mémoria suficiente para colocar as músicas que gosto.

Fácil de usar tem o comando de troca de músicas no fone, botão dedicado para o player e volume visível. Agora só troco ele por um N97.

Nome: Alexandre Rudge
Profissão: Publicitário – Coordenador de Mídia

Image and video hosting by TinyPic

“Não sei se faço parte das pessoas que trocaram o Mp3 player por um “celular player”. Antes eu tinha um iPod e um Sony Ericsson K550i que tinha a funcionalidade de Walkman, mas nunca gostei de usar ele para MP3, não sei porque, mas nunca tive vontade. Só abandonei o meu Mp3 player quando comprei um iPhone 3G de 16Gb. Uso diariamente para escutar música. Segundo estatística do iTunes eu ouço uma média de 60 músicas por dia.

O celular tem a interface de um iPod touch, sem dúvida o melhor player portátil existente no momento. A bateria dura (em média) apenas 1 dia, o que é pouco, para um celular que faz tanta coisa. Se usar somente para falar e ouvir música tudo bem, mas se usar muito a internet 3G, corro o risco da bateria não chegar até o fim do dia.

Os recursos são ótimos tenho 117 aplicativos, não necessariamente são para música, uso para postar no facebook, para twittar, para navegar na internet, uso como agenda de compromissos, para enviar/receber e-mails e, claro, para ouvir música.

Bom depois do iPhone, só troco por outro iPhone.”

Nome: Christian Garcia

Profissão: Músico, Blogueiro e Divulgador em redes sociais

http://twitter.com/christianbleffe
http://www.bleffe.com.br
http://twitter.com/bleffe

Image and video hosting by TinyPic

“Eu uso o “celularplayer” , o famoso “xingling”. Um “Vaic” bn100. Eu viajo muito, então uso o celular pra ouvir músicas nas viagens, pra não me ligar no tempo e na distância. A duração da bateria é boa, dá pra ouvir música o dia inteiro numa boa. A interface é “usável” digamos assim. Nota 6, passou! A organização é ruim. Ele é que diz a ordem e às vezes eu quero ouvir um CD na seqüência e não consigo. Mesmo assim está adequado as minhas necessidades, pelo menos minimamente.
Sim, o fone é horrível. Eu não gosto de fones “intra”, tenho medo de danificar os ouvidos, então comprei um fone mais “profissa” e uso. Só fica meio estranho andar na rua com aquele trambolho, mas, minha saúde em primeiro lugar.Quanto aos outros aspectos, OK. Cabe 1Gb de música… pra mim está ótimo. É música pra caramba..hehehe.”

Nome:Natália Clementin

Profissão:Jornalista

http://www.twitter.com/nalanala
http://nataliaclementin.worpress.com

Image and video hosting by TinyPic

“Eu tenho um Ipod ainda, acredita? Prefiro cada coisa no seu lugar, mas também tenho minhas músicas no celular, pois o mp3 player só levo em ocasiões especiais.
Meu celular é um LG Shine, acho a interface dele linda. Comprei um cartão de memória para suprir a falta de espaço. Escuto pouco, pois a bateria acaba rápido,…. porém dá para mostrar sempre aquela música que eu gosto pra um amigo meu. Organiza bem as músicas e o som é bom. Gostei muito do celular que meu namorado, Lucas, comprou da Nokia Express Music. A duração da bateria e a qualidade do som são ótimas.”

Comentários

comments

Sobre o Autor

Bruno Francesco

Formado em Publicidade, MBA em Marketing Digital e Músico. Mantém as duas carreiras: publicitário e cantor.

Visit Website

One Comment

  1. Alexandre Rudge 26 de janeiro de 2010

    Nem sabia que já tinha saido a minha entrevista!!! Vou botar no facebook!!!

    abs!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*