Íncrível vídeo das cordas do violão


O vídeo de Kyle Jones foi um sucesso com mais de 600 mil visualizações no Youtube. Ele gravou as oscilações das cordas com um iPhone 4 dentro do corpo do violão. O incrível resultado do vídeo não foi editado para enfatizar as oscilações, é uma ocorrência natural quando gravamos com a câmera do iPhone 4  ou qualquer câmera digital com sensores CMOS (Complementary Metal Oxide Semiconductor).

Esse resultado é chamado de rolling shutter ou Line Scan. Isso ocorre porque a captura da imagem nos sensores CMOS não é registrada de uma só vez, mas de cima para baixo ou de um lado para o outro. Essa “leitura” é rápida (em nanosegundos), porém quando o objeto da imagem se movimenta muito rápido, em um tempo maior ou igual ao tempo da leitura, gera o efeito “indesejado”.

Uma dica: Câmeras com os sensores CCD (Charge Coupled Device) capturam toda a imagem de uma vez só. Por isso quando for comprar uma câmera observe esse detalhe nas informações técnicas do produto ao invés apenas dos megapixels. E claro, câmeras com esse sensor são mais caras!

[lomadeewpro category=’93’ keywords=’Câmera digital, Fotografia’]

Comentários

comments

Sobre o Autor

Bruno Francesco

Formado em Publicidade, MBA em Marketing Digital e Músico. Mantém as duas carreiras: publicitário e cantor.

Visit Website

Ainda não há comentários.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*